Como saber se meu fundo está tendo um bom rendimento?

Muitas pessoas não sabem avaliar se o fundo de renda fixa que ela investe está tendo um bom rendimento ou se está rendendo menos do que deveria.

O site Eu quero investir possui uma ferramenta bacana de comparação de fundos. No link abaixo você pode colocar o nome do seu fundo e comparar com o rendimento da poupança, do CDI (Certificado do Depósito Interfinanceiro ou Interbancário), Ibovespa ou inflação.

O CDI é o referencial das aplicações de renda fixa. Ou seja, você vai comparar seu fundo de renda fixa com o CDI na ferramenta abaixo:

http://comparadordefundos.com.br/melhores-fundos-investimentos/?tab=camparacao

Coloque o nome do seu fundo na aba “pesquise por um fundo”. O melhor é ter o CNPJ do fundo. Peça para o seu gerente do banco informar o CNPJ. Aí basta inserir o CNPJ e comparar o rendimento do seu fundo com relação ao CDI.

Se o rendimento do seu fundo estiver abaixo do CDI, recomendo procurar outra opção que renda 100% do CDI, ou mais. No longo prazo isso fará uma diferença enorme.

O próprio site eu quero investir possui um ranking com os melhores fundos do ano. Mas, lembre-se, que rendimento passado não é garantia de rendimento futuro. Link para o ranking:

http://comparadordefundos.com.br/ranking/?exclusive=exclusive&time=t0ano&patrimonio=0&cotistas=10&classe=2

Hoje o post é curto, mas muito útil para você avaliar se aquele fundo que o gerente do banco recomendou é realmente bom!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.